Borgward está de volta e ressuscitou Isabella sob belas formas!
Voltou o Borgward Isabella! Mesmo que ainda como "concept" e numa variante de propulsão eléctrica e em carroçaria "coupé"… mas de quatro portas, é sempre bonito ver o regresso de nomes que fizeram parte da história do automóvel. E com a dinâmica que esta marca apresenta neste ressurgimento, muito apoiado em capitais chineses, há sempre a esperança desta bonita berlina-coupé se tornar realidade!
A nova Borgward estabeleceu-se em parceria com os chineses da Foton e tem já dois modelos à venda na China, dois SUV, o BX5 e o BX7. Estando o negócio na China a correr bastante bem, o passo seguinte da Borgward era o regresso à Europa que começou com o enorme simobolismo de restabelecer a sua sede em Bremen, local de onde a marca era originária. Seguem-se, no final do ano, os lançamentos de uma variante especial do SUV BX7, denominada BX7 TS, com propulsão eléctrica, e dos modelos BX7, BX5 e o recente BX6 (versão com carroçaria mais "coupé" do BX5), todos com motor a gasolina.
Mais futurista ainda é o seu interior, como em qualquer "concept" que se preze, a que se acede pelas portas que correm para a frente e para trás, deixando um imenso espaço disponível, pela ausência do pilar B. Um belo exercício de estilo que ganha um aspecto ainda mais desportivo graças às jantes de 21 polegadas, mas sobre a mecânica do qual não foi adiantada qualquer informação. A Borgward quer regressar como um "player" ao mercado europeu e poderá surpreender no final deste ano se conseguir reproduzir, mesmo com ligeiros aumentos, os preços praticados na China!